Abdomen - Diogo Coimbra
(21) 2492-4150 (21) 98994-2010

Abdomen

A Abdominoplastia, ou cirurgia plástica de abdomen, tem por finalidade restaurar o contorno corporal, retirando o excesso de pele e tecido gorduroso dessa região.

A incisão situa-se, horizontalmente, logo acima dos pêlos pubianos e o comprimento de mesma varia de acordo com a quantidade de pele a ser retirada. Procura-se fazer com que a cicatriz fique posicionada de forma que possa ser escondida pela roupa de banho. O umbigo permanece no mesmo local, porém é remodelado com a cirurgia, ficando a cicatriz disfarçada no orifício umbilical.

Abdomen

Praticamente em todos os casos associa-se lipoaspiração para retirar o excesso de gordura das laterais do abdômen (flancos) e da parte superior (“estômago”), podendo também ser realizada no dorso, quando há excesso de gordura na região lombar.

A anestesia utilizada é a peridural associada à sedação, e o tempo de internação é de 24 horas, em média.

No pós operatório deve-se andar ligeiramente curvado para frente, durante 30 dias e evitar esforços físicos exagerados por 3 meses, como carregar peso, musculação, corrida e etc. Também será necessário o uso de cinta específica durante 3 meses, e drenagem linfática a partir do 10° dia de pós operatório.

Após 3 meses de cirurgia, a vida volta ao normal.