Levantamento mamário - Diogo Coimbra
(21) 2492-4150 (21) 98994-2010

Levantamento mamário

A cirurgia de levantamento mamário, ou mastopexia, objetiva melhorar a forma das mamas, deixando-as mais empinadas.

Muito frequentemente, com o passar dos anos e/ou após gravidez, as mamas tendem a perder suas formas, ficando caídas (ptosadas). A mastopexia corrige este problema através da retirada do excesso de pele e da reorganização do conteúdo mamário.

Essa cirurgia pode ser feita com ou sem o uso de prótese de silicone, dependendo do objetivo e da anatomia da paciente. Se houver a intenção de aumentar a mama, além de levantá-la, o uso de prótese será necessário.

A cirurgia pode ser realizada sob anestesia local com sedação ou anestesia geral, variando de acordo com a complexidade do procedimento e com o perfil da paciente, e o tempo de internação é de 24 horas, em média.

As cicatrizes resultantes podem ser peri areolares (acompanhando o contorno da aréola), em forma de “i”, em forma de “L” ou em forma de “T” invertido, dependendo da anatomia da mama da paciente.

No pós operatório, a paciente deverá usar um soutien específico para cirurgia por 3 meses, e terá restrições de alguns movimentos com os braços por 30 dias.