(21) 2492-4150 (21) 98994-2010

Transplante de Barba

Transplante de barbaO transplante de barba é um procedimento que restaura o pêlo para áreas onde o crescimento do mesmo é delgado ou ausente. Este procedimento pode ser realizado em todos os locais de barba (cavanhaque, bigode, bochechas e costeletas).

A perda da barba pode ocorrer por vários motivos. Pode ser resultado da genética, depilação a laser, eletrólise, cirurgia, queimaduras ou outras lesões. Os objetivos para este procedimento podem variar de um preenchimento menor, ou uma cobertura de uma área limitada, além de uma restauração completa de uma barba cheia. O procedimento pode ser realizado em áreas onde não há cabelo ou em áreas onde o pêlo é fino e é desejado mais densidade.
O transplante de barba também podem ser usados para ocultar cicatrizes de acne ou outros tipos de cicatrizes.

 Os cabelos transplantados crescem normalmente, e podem ser barbeados”

O número de enxertos necessários pode variar, mas as médias são as seguintes: 350-500 enxertos para o bigode, 600-700 enxertos para cavanhaque, 200-250 enxertos para cada costeleta e 300-700 enxertos para bochecha.
Embora não seja muito comum, alguns pacientes podem precisar um segundo procedimento para transplantar enxertos adicionais se eles desejam uma densidade muito espessa.
Assim como com um transplante de cabelo para a cabeça, os cabelos doadores para um transplante de barba vêm da parte de trás ou dos lados do couro cabeludo. Uma vez transplantados, os cabelos são permanentes e crescem normalmente. Além disso, o cabelo transplantado pode ser barbeado exatamente como faria com outros pêlos faciais.