(21) 2492-4150 (21) 98994-2010

Transplante de Sobrancelhas

A perda ou rarefação das sobrancelhas é uma situação muito comum. Ocorrem devido à depilação excessiva, cicatrizes, problemas dermatológicos e problemas congênitos.

A maioria das mulheres afetadas busca correção através de maquiagem definitiva (tatuagem) ficando com aparência artificial, e a grande maioria dos homens afetados não busca nenhum tipo de correção.
Hoje, devido aos avanços tecnológicos, é possível a restauração das sobrancelhas com total naturalidade, utilizando o transplante capilar folicular.

Com uso de microscópios, é possível obter enxertos muito finos de raízes capilares (figura 1), e implantá-los seguindo a direção e a angulação da sobrancelha natural. Desta forma é possível criarmos diferentes tipos de desenhos de sobrancelhas de acordo com as características de cada paciente.

Transplante de SobrancelhasFigura 1 – Folículos capilares (raízes)

Após o transplante, é necessário aparar regularmente os pêlos, pois eles continuam crescendo como os pêlos da área doadora, que é a região posterior da cabeça (occiptal).

Pacientes que já possuem maquiagem definitiva nas sobrancelhas podem ser submetidos ao transplante.
Com os resultados oferecidos pelo transplante capilar com unidades foliculares, não há justificativas para o uso de maquiagem definitiva e muito menos para ficar sem correção.