Tratamento cirúrgico FUT - Diogo Coimbra
(21) 2492-4150 (21) 98994-2010

Tratamento cirúrgico FUT

FUT Transplante Capilar

Do inglês Follicular Unit Transplantation. No microtransplante capilar, o transplante de unidades foliculares é realizado de uma região em que há bastante cabelo, para outra onde ocorre a falta, caracterizada pela calvície.

Normalmente, a região escolhida para doar as unidades foliculares é a posterior da cabeça, chamada de occipital (fig.1). Neste local, dificilmente ocorre a calvície, pois nesta região não há genética da calvície.

FUT Transplante Capilar figura 1

Após a retirada das unidades foliculares, elas são implantadas, uma a uma, na área de calvície, obedecendo à inclinação e o posicionamento natural do cabelo, evitando-se assim estigmas da cirurgia, como “cabelo de boneca”, por exemplo (fig. 2).

FUT Transplante Capilarfigura 2

Os folículos transplantados ficam em repouso por 3 a 4 meses. Após esse tempo, os cabelos começam a crescer e se comportam normalmente, como se sempre estivessem ali. Porém, há uma diferença fundamental: a unidade folicular que foi transplantada continua sem sofrer ação do hormônio dihidrotestosterona, assim o cabelo transplantado não será afetado pela calvície.

Assista o vídeo do Dr Diogo Coimbra explicando a técnica FUT. Clique aqui.

Leia sobre a técnica FUE e também o comparativo FUT vs FUE.