Cirurgia das pálpebras ou Blefaroplastia
Com o passar dos anos, a pele das pálpebras torna-se flácida, dando uma aparência cansada ao rosto, contribuindo com o envelhecimento do mesmo.
Além da flacidez da pele, a gordura entorno dos olhos pode ficar proeminente, gerando um abaulamento nos cantos próximos ao nariz das pálpebras superiores, e “bolsas” nas pálpebras inferiores.
A blefaroplastia corrige tanto a excesso de pele, quanto as bolsas de gordura, dando jovialidade e um “ar” bem disposto, de uma forma natural. As cicatrizes ficam nas pregas naturais das pálpebras, sendo bem discretas.
Quando há somente as bolsas de gordura, sem o excesso de pele, normalmente em pacientes jovens, a cirurgia é realizada apenas para retirar a gordura, e as cicatrizes são internas, totalmente inaparentes.
A anestesia é local, podendo ser associado uma leve sedação para reduzir a ansiedade. A alta hospitalar é no mesmo dia da cirurgia.
O pós operatório, normalmente, é indolor. O edema (inchaço) e manchas roxas duram, em média, de 10-20 dias, porém o resultado 100% definitivo deverá ser avaliado 6 meses após a cirurgia.
OBS: A cirurgia das pálpebras não altera a posição das sobrancelhas, e também não corrige os pés-de-galinha no lado dos olhos.