Quem é candidato ao transplante capilar?
Qualquer pessoa que apresente perda definitiva de cabelo e possua área doadora, pode fazer Transplante Capilar.
• Homens com padrão masculino de calvície (alopécia androgenética)
• Mulheres com padrão feminino de calvície, com boa área doadora.
• Pacientes que desejam restaurar ou aumentar a densidade capilar em áreas como sobrancelhas, barba, axilas, região pubiana ou torácica.
• Pacientes com cicatrizes, sequelas de face lifting, sequelas de transplante capilar tipo “cabelo de boneca” e que desejam reparar.
O que esperar do transplante?
A técnica do transplante capilar folicular permite resultados naturais. Os folículos (raízes) são implantados um a um, obedecendo a direção e angulação natural dos cabelos, sendo possível tratar áreas de calvície sem estigmas cirúrgicos como os “cabelos de boneca”. Como os folículos da área doadora não têm a genética da calvície, os resultado serão permanentes.
Técnicas de transplante capilar:
Clique nos links para saber tudo de cada técnica.
FUT – Também conhecido como Strips
FUE – Follicular Unit Extraction
Cirurgia Robótica – ARTAS
Qual a melhor técnica – FUT vs FUE
O pós operatório é doloroso?
A grande maioria dos pacientes não sentem dor alguma no pós operatório. Quando há algum desconforto, este é controlado com analgésicos comuns. Assista o vídeo do Dr Diogo Coimbra explicando sobre o pós operatório. Clique aqui.
Quando poderei retornar ao trabalho?
Dependendo do tipo de trabalho, o retorno poderá acontecer após 24 horas da alta hospitalar. Assista o vídeo explicativo sobre o retorno ao trabalho após o Transplante. Clique aqui.
O transplante capilar é caro?
O transplante capilar é mais caro que outros tratamentos paliativos como apliques ou prótese capilar. Mas considerando que o transplante oferece um resultado definitivo e permanente, a grande maioria dos pacientes considera um bom investimento.